iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/07 - 17:26

Sérvia foi paciente e lutou até o fim, diz técnico Kolakovic
Sobre os Jogos de Pequim, o técnico afirmou apenas que, "se a Sérvia conseguir chegar às quartas, tudo será possível"

EFE

RIO DE JANEIRO - O técnico da Sérvia, Igor Kolakovic, disse que a paciência dos seus jogadores foi a chave da vitória de hoje sobre a Rússia, pelas semifinais da Liga Mundial de vôlei, no ginásio do Maracanãzinho.

"Jogamos muito bem e fiquei satisfeito com a paciência da equipe no terceiro set, quando estávamos atrás no placar e lutamos até o fim", disse o treinador sobre a partida, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-23. O treinador se mostrou preocupado com a final de amanhã contra os Estados Unidos, às 12h30 de Brasília.

"Temos todas as condições de vencer a partida, mas os EUA jogarão melhor do que no primeiro confronto da fase final", afirmou, referindo-se ao jogo do grupo F em que a Sérvia venceu por fáceis 3 sets a 0. Kolakovic disse ter gostado do rendimento da equipe, principalmente da "integração entre os jogadores mais experientes com os jovens".

Sobre os Jogos de Pequim, o técnico afirmou apenas que, "se a Sérvia conseguir chegar às quartas, tudo será possível", Os sérvios contaram com o apoio da torcida brasileira que permaneceu no ginásio após a preliminar. O líbero Marko Samardzic disse à Agência Efe que ficou "lisonjeado" com o incentivo inesperado.

"Fiquei satisfeito com esse apoio. Gosto do Brasil, que tem um povo parecido com o nosso", afirmou.

Já seu companheiro de seleção Andrija Geric falou à Efe que o papel da torcida "foi importante e criou uma boa atmosfera na partida".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo