iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/07 - 22:16

Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa têm "brasileiros" pela frente

Ambas as duplas enfretarão duplas de brasileiros que defendem a Geórgia

Gazeta Esportiva

GSTAAD (Suíça) - Foram divulgados neste sábado, em Gstaad, na Suíça, os grupos dos torneios masculino e feminino do vôlei de praia das Olimpíadas de Pequim. As quatro duplas brasileiras que garantiram vaga são cabeças-de-chave, e não enfrentam outros favoritos ao ouro na primeira fase, mas, em dois casos, encontrarão compatriotas.

Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel caíram no grupo C e terão como adversários Renato Gomes (Geor) e Jorge Terceiro (Gia), que defendem a Geórgia. Ambos são paraibanos, mas optaram pela naturalização por não encontrarem chances no circuito nacional. os australianos Schacht e Slack, e os angolanos Fernandes e Morais completam a chave.

Coincidentemente, no feminino, Juliana e Larissa também terão pela frente brasileiras que defendem a Geórgia: Saka (Cristine Santanna) e Ratvelo (Andrezza Martins). A principal ameaça do grupo C, no entanto, é a dupla formada pela australiana Cook, campeã olímpica em 2000, e Barnett. As russas Uryadova e Shiryaeva são as outras adversárias na chave.

No sorteio deste sábado ficou definido que A outra dupla masculina brasileira em Pequim, Márcio e Fábio Luiz, integrará o grupo D das Olimpíadas e enfrentará a dupla russa Barsouk/Kolodinsky, a austríaca Doppler/Gartmayer e a italiana Lione/Amore.

Já a outra dupla feminina, Renata e Talita, aparecem no grupo F pegam na primeira fase em Pequim as gregas Karantasiou e Arvaniti, as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger, e as mexicanas Candelas e Garcia.

As datas das estréias ainda não foram definidas neste sábado. A tabela completa do vôlei de praia em Pequim será divulgada pela FIVB nesta segunda-feira, também na Suíça.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo