iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/07 - 13:55

Para Bernadinho, Brasil ficou "em dívida" com torcida após derrota

Treinador comenta que não queria ir embora do Brasil com uma derrota e diz que sente "devedor" com torcida

Da redação do iG Esporte com agências


DE JANEIRO - Os 12 mil torcedores que lotaram o Maracanãzinho para ver o Brasil na semifinal da Liga Mundial ficaram decepcionados. O time de Bernardinho perdeu por 3 sets a 0 para os Estados Unidos e adia a briga pelo oitavo título da competição.

O treinador brasileiro lamentou que seu time tenha perdido diante da torcida e a impossbilidade de dar ao público a satisfação de comemorar a conquista em casa. Apesar do resultado, ele espera que os jogadores saibam tirar lições do tropeço. "Ver todas essas pessoas, este público e não conseguir vencer, isso dói muito. Mas somos trabalhadores, operários. Vamos aprender com os erros para não repeti-los ”.

Assista ao vídeo de Bernardinho

Segundo Bernardinho, a derrota sofrida pela seleção brasileira masculina de vôlei para os Estados Unidos neste sábado provou a "humanidade" da equipe campeã olímpica. “Somos humanos e por isso suscetíveis a falhas. É claro que gostaria de sair daqui com o peso da responsabilidade e o título conquistado, mas, infelizmente isso não foi possível", disse.

O Brasil foi superado pelos norte-americanos por 3 sets a 0 e desperdiçou a chance de lutar por seu oitavo título da competição. Campeã consecutiva no torneio desde 2003, a seleção disputará o bronze neste domingo, às 9h30, com a Rússia, que perdeu para a Sérvia a outra semifinal. 

Veja como foi a derrota do Brasil para os EUA


Leia mais sobre: Liga Mundial

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Decepção em casa
Brasil perde para os Estados Unidos e fica fora da final da Liga Mundial de vôlei

Topo