iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/07 - 14:46

Sérvia vence Polônia, e Brasil encara Estados Unidos

Equipe sérvia mostrou bom jogo outra vez e pega a Rússia na semifinal da Liga Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em mais um dia de boa atuação, a seleção sérvia de vôlei masculino não teve dificuldade para bater a Polônia na tarde desta sexta-feira, em partida da Liga Mundial realizada no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O placar foi de 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/21.

Com este resultado, a Sérvia confirmou sua vaga nas semifinais do torneio, onde vai encarar a Rússia. Além disto, definiu o adversário o adversário do Brasil na busca por uma vaga na decisão: os Estados Unidos, segundos colocados no grupo F. Vice-campeã mundial, a Polônia está eliminada da disputa.

Observando-se o histórico recente, os norte-americanos seriam o pior adversário possível para o Brasil: isso porque o país derrotou os campeões olímpicos nas duas últimas edições (2005 e 2007) da Copa América de Vôlei.

E, se na disputa do ano passado Bernardinho preferiu poupar os titulares, em 2005 foram os principais jogadores do Brasil que caíram na decisão contra os norte-americanos. “Os Estados Unidos são a pedra no nosso sapato”, admite o técnico Bernardinho. “Talvez seja a seleção que mais tenha estudo o Brasil nos últimos anos e sabe como nos vencer. Eles acreditam sempre que podem nos bater, além de jogarem bem taticamente”, analisa.

Campeã olímpica em 2000, a Sérvia, por sua vez, segue em busca de um inedito título que já lhes escapou em duas oportunidades (2003 e 2005), ambas perdendo a final Brasil.

Veterano, o oposto Ivan Miljkovic foi o destaque da vitória diante da Polônia, marcando 15 pontos nos dois primeiros sets - na terceira etapa, o jogo estava tão fácil que ele sequer entrou em quadra. Na reta final do terceiro set, o ponteiro Milos Nikic até se deu ao luxo de fazer algumas embaixadinhas com a bola de vôlei, para delírio do público brasileiro.


Leia mais sobre: Liga Mundial Sérvia Bernardinho

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Vitória fácil
Depois de eliminar a Polônia, Sérvia se prepara para enfrentar a Rússia nas semifinais da Liga

Topo