iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/07 - 11:42

Rússia não brilha, mas bate Japão em sets diretos
Equipe russa se recuperou da derrota para o Brasil na estréia, mas segue em dívida na Liga Mundial

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Mesmo mostrando um nível de jogo abaixo das expectativas, a Rússia conseguiu se recuperar da derrota para o Brasil e bateu o Japão nesta quinta-feira, na abertura da segunda rodada da Liga Mundial. Apesar das dificuldades inesperadas, a seleção européia venceu e sets diretos, com parciais de 25/14, 26/24 e 25/18.

Um dia após cair por 3 sets a 0 diante dos donos da casa, os russos voltaram ao ginásio do Maracanãzinho e, com a vitória sobre os orientais, praticamente asseguraram vaga nas semifinais. Com três pontos conquistados no grupo E, os campeões da competição em 2002 só não se classificam caso os japoneses vençam a seleção brasileira também em três sets, em partida marcada para as 10h desta sexta-feira.

Desfalcado de alguns de seus titulares (apenas nove jogadores foram inscritos, de 12 possíveis), o Japão, considerado a equipe mais fraca da fase final da Liga Mundial, surpreendeu ao dar trabalho na segunda etapa, em que chegaram a liderar o marcador por 21/19 antes de permitir a virada para 26/24.

No set decisivo, assim como no inicial, a Rússia retomou a concentração e não encontrou dificuldades para dominar a partida, que terminou com maior destaque para o ponteiro Yury Berezhko, autor de 17 pontos.


Leia mais sobre: Liga Mundial Vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Espantando a zebra
Apesar das dificuldades inesperadas, a seleção européia venceu e sets diretos, com parciais de 25/14, 26/24 e 25/18

Topo