iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/07 - 12:31

Para Giba, vitória não mostrou a realidade
Bernardinho ainda reconheceu que o Brasil se portou muito bem em quadra nesta quarta-feira

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A tranquila vitória sobre a Rússia na abertura da Liga Mundial não deve se repetir tão facilmente. Pelo menos, foi isso o que pregou Giba, capitão da equipe brasileira após o duelo desta quarta-feira no ginásio do Maracanãzinho.

“Esse jogo não mostrou a realidade da Rússia, sei que eles podem jogar muito mais”, avaliou o ponteiro, lembrando que isso já ocorreu com o próprio time nacional. “Em 2006, fomos disputar as finais sentindo ainda fuso horário e perdemos a primeira partida”, destacou Gba, em referência à derrota por 3 a 0 para a Bulgária na ocasião.

Exigente, Bernardinho apontou o que dá para evoluir. “Acredito que a defesa e o bloqueio ainda podem melhorar. Também temos que manter o trabalho de saque, que é importante para um time não tão alto como o nosso”, avaliou.

Ele, porém, reconheceu que o Brasil se portou muito bem em quadra nesta quarta. “Cometemos poucos erros hoje, o que nos torna um time muito difícil de ser batido, apesar de não imbatível. Não acho que a Rússia não quis esconder o jogo: nós é que não deixamos eles se encontrarem”, acredita.

Giba, entertanto, alerta que os atletas não podem se empolgar com a vitória. “Temos que tomar o cuidado de não cairmos na armadilha de acharmos que estamos bem”, resumiu o atleta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo