iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/07 - 12:31

Dante diz que erros do saque russo foram determinantes para vitória do Brasil
Maior pontuador do Brasil na partida, com 16 ataques, Dante disse que quebrar o ritmo do serviço fez com que os adversários perdessem a concentração

EFE

RIO DE JANEIRO - O ponta Dante afirmou hoje que uma das chaves para a vitória do Brasil sobre a Rússia por 3 sets a 0, na estréia do grupo E da Liga Mundial de vôlei, foi o fraco desempenho do saque do adversário.

Maior pontuador do Brasil na partida, com 16 ataques, Dante disse à Agência Efe que quebrar o ritmo do serviço fez com que os adversários perdessem a concentração em quadra - como ficou evidente no segundo e terceiro sets, vencidos por 25-18 e 25-15.

"Quando conseguimos minar o saque deles, ficam perdidos em quadra. Este foi nosso principal objetivo", comentou o ponta na zona mista de entrevistas do Maracanãzinho.

Para o jogador, a partida de sexta diante dos japoneses será muito diferente: "É um confronto mais equilibrado, temos de tocar a bola e ter muita paciência, porque eles voltam tudo", afirmou.

Dante acha que a torcida também pode ser uma arma a favor do Brasil no próximo jogo. "Os russos são mais frios e não sentem a torcida, perdendo ou ganhando. Para o Japão, pode atrapalhar", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias