iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

19/07 - 15:58

Satisfeito com resultado, Brasil prega concentração para final

Nesta quarta-feira, a seleção brasileira entrará na quadro do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra a Rússia

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após arrasar a Venezuela pelo segundo dia seguido, a seleção masculina de vôlei do Brasil, que encerrou a fase classificatória da Liga Mundial em primeiro lugar do grupo A, está motivada para a fase final da competição, no Rio de Janeiro entre 23 e 27 deste mês. Entretanto, a equipe aposta na manutenção da concentração nos treinamentos para conquistar o oitavo título do campeonato, sexto consecutivo.

O ponta Dante acredita que o apoio da torcida carioca será importante para a equipe buscar o título. “Temos sempre a cobrança de buscar a medalha de ouro. Será muito bom jogar em casa, mas temos que apresentar nosso melhor para conseguirmos sair com o título da Liga Mundial", disse o jogador, que espera aproveitar as partidas finais para as Olimpíadas.

"Na quarta-feira, já teremos uma partida difícil contra a Rússia. Vai ser bom enfrentá-los logo no início da fase final para conhecermos melhor o jogo deles, que estão na nossa chave nos Jogos Olímpicos”, lembrou Dante.

Assim como o parceiro, o meio-de-rede Gustavo, um dos jogadores mais experientes do grupo, acredita que os russos serão fortes adversários. “Agora, é só pressão. Precisamos dar um passo de cada vez. Primeiro, é necessário voltar o pensamento para o primeiro adversário, a Rússia, que é muito difícil. Precisamos relembrar os últimos jogos contra eles para colocarmos em prática tudo o que precisamos fazer”, pondera.

Já o oposto Anderson prega mais eficiência nos fundamentos para a conquista do título. “Semana que vem temos outro campeonato. Todos os classificados para as finais estão zerados e tudo que foi feito até agora não valerá nada. Para as finais, nosso saque e nosso bloqueio ainda precisam melhorar. Além disso, também é fundamental que sejamos eficientes no saque. No Rio de Janeiro, quanto menos errarmos, melhor”, aposta.

Nesta quarta-feira, a seleção brasileira entrará na quadro do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 10 horas, contra a seleção da Rússia. O técnico Bernardinho acredita que o grupo vem crescendo e conquistando força para ganhar o octacampeonato da Liga. Agora, vamos trabalhar o grupo para crescermos ainda mais nas finais. Vamos focar o treinamento na recepção para segurar a forte pressão dos adversários da semana que vem”, explica o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias