iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/07 - 14:53

Jogadores comemoram time “engrenando”

Seleção Brasileira de vôlei acredita que está no caminho certo para conquistar o bi na Olimpíada

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O planejamento da seleção brasileira de vôlei masculino para 2008 era claro: usar a fase intercontinental da Liga Mundial para pegar ritmo e tirar algumas dúvidas da comissão técnica. Os 100% em quadra chegariam somente na disputa das finais da competição.

De quebra, o alto nível seria mantido para as Olimpíadas de Pequim, maior objetivo dos último quatro anos.

Depois de vencer a Venezuela por 3 sets a 0 na manhã desta sexta-feira, os jogadores acreditam que está tudo dentro do previsto. “Fizemos uma partida melhor do que contra a França, na última rodada. Fomos mais exigidos e, com isso, percebo que estamos engrenando”, comentou o capitão Giba.
 
O atacante sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo pouco antes da estréia na Liga, cerca de um mês atrás. “Temos uma programação a seguir e estamos fazendo isso. Particularmente, preciso de mais um pouco de tempo para estar 100%. Estou me sentindo muito melhor e tento me aprimorar a cada dia. Com calma, iremos atingir nosso ápice”, afirmou o atacante.

Por sua vez, o ponteiro reserva Murilo concorda com o companheiro de equipe. “Mostramos que já estamos entrando no ritmo das finais. Acertamos muitos contra-ataques, principalmente no primeiro e no segundo sets. Nosso bloqueio também tocou bastante nas bolas. Enfim, estamos entrando no nosso ritmo”, destacou.

Levantador titular, Marcelinho observa que o time nacional vai bem nos momentos decisivos de um jogo. “O grupo está cada vez melhor, inclusive o Giba. No início da partida, estávamos um pouco cansados. Mas quando fomos exigidos, correspondemos”, comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias