iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

17/07 - 18:19

Brasileiros vencem e adiam definição da segunda vaga

Fábio e Márcio Luiz só ficam fora de Pequim caso os rivais sejam campeões na França

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - Conforme era esperado, as duplas formadas por Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley venceram suas duas primeiras partidas na etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com isso, a definição dos donos da segunda vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim foi adiada por pelo menos 24 horas.

Com vantagem de 100 pontos na corrida olímpica (que leva em conta os oito melhores resultados conquistados no Circuito Mundial entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho deste ano), Fábio e Márcio Luiz só ficam fora de Pequim caso os rivais sejam campeões na França e eles terminem a disputa no máximo em terceiro lugar.

Depois de passar por um período ruim este ano, Fábio e Márcio Luiz reeditaram seus melhores momentos nesta sexta ao baterem os tchecos Kubala/Dumek por 21/09 e 21/19, e os franceses Salvetti/Deulofeu por 21/15 e 21/14.

Precisando desesperadamente da vitória, Pedro e Harley também não deram moleza aos adversários e ganharam suas duas partidas sem ceder sets: primeiro, eles bateram os noruegueses Ingeborgrud/Hordvik por 21/08 e 21/10. Na seqüência, as vítimas foram os japoneses Asahi/Shiratori por 21/11 e 21/15.

Nesta quinta, as duas parcerias devem fazer em Marselha uma partida tensa pelas oitavas-de-final do torneio. Porém, quem perder ainda mantém vivas as suas chances na disputa, desde que se recupere na repescagem.

Sem qualquer ambição em relação às Olimpíadas, mas de olho no título nas areias do Mar Mediterrâneo, o cearense Franco e o sul-matogrossense Benjamin também avançaram invictos às oitavas-de-final.

Inicialmente, passaram com facilidade pelos austríacos Hupfer/Schroffnegger (21/16 e 21/11), mas depois enfrentaram uma árdua batalha com os irmãos franceses Andy e Kevin Cés, encerrada em três sets e vantagem mínima no tie break (21/17, 13/21 e 15/13).

O próximo compromisso será diante dos paraibanos Renatão e Jorge, que defendem a República da Geórgia e já confirmaram presença em Pequim pela ex-república soviética.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias