iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/07 - 17:38

Maria Clara e Carol estão nas oitavas-de-final na França

Brasileiras passaram pelas francesas Laura Longuet e Camile Clavreu e pelas holandesas Rebekka Kadijk e Merel Mooren

Gazeta Esportiva

MARSELHA (França) - Filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, as irmãs Maria Clara e Carolina venceram seus dois primeiros jogos na disputa da etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, elas derrotaram facilmente por as francesas Laura Longuet e Camile Clavreul. Depois, as vítimas foram as holandesas Rebekka Kadijk e Merel Mooren.

Convidadas pela organização Longuet e Clavreul não foram páreo para as brasileiras, caindo por 21/09 e 21/10. Na seqüência, o duelo contra uma dupla classificada à Olimpíada de Pequim parecia ser bem mais complicado, mas terminou com um tranquilo 21/17 e 21/13 no placar.

“Era importante ganhar do time da Holanda porque era o mais difícil desta fase inicial. Felizmente, mantivemos o bom nível da primeira partida e conseguimos nos impor”, analisou Maria Clara, capitã da equipe. “É um resultado que aumenta nossa confiança”, acrescentou.

Cabeças-de-chave número 1, Maria Clara e Carolina avançaram às oitavas-de-final e enfrentarão outra dupla local, formada por Deborah Giaoui e Eva Hamzaoui. Nesta quarta, as francesas foram um dos destaques da rodada: depois de ganhar das suecas Lundqvist/Ljungquist por 2 a 0, receberam o apoio do público na quadra central para surpreender as cubanas Milagros Crespo/Esteves Ribalta igualmente em duas parciais.

A outra dupla brasileira no litoral mediterrâneo não confirmou o bom desempenho nos recentes torneios do Grand Slam. A pernambucana Maria Elisa e a carioca Val começaram bem diante das suíças Nadine Zumkehr e Muriel Graessli, mas permitiram a virada e caíram por 2 a 1 (17/21, 21/17 e 15/11). A recuperação veio a seguir diante das filipinas Ilustre-Pascua (21/13 e 21/19). Nesta quinta, as duas recomeçam a caminhada na repescagem contra Rebekka Kadijk e Merel Mooren.

Leia mais sobre: Maria Clara e Carol vôlei de praia Circuito Mundial

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias