iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/07 - 16:35

Japão é convidado para disputar fase final no Rio de Janeiro

Japoneses ganham green card e participarão da reta final da Liga Mundial de Vôlei

Gazeta Esportiva

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira que será o Japão o convidado para disputara fase final da Liga Mundial de vôlei, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 23 e 27 deste mês. O presidente da FIVB, Rubén Acosta, disse que a escolha da seleção japonesa para dar o green card foi a melhor opção para a competição deste ano.

'Todos os anos é muito difícil escolher para quem damos o green card pois sempre há muitas equipes merecedoras', afirmou.

'Este ano, com pouco tempo antes dos Jogos Olímpicos, com muitas coisas a serem feitas, precisamos tomar uma decisão rapidamente. O Japão tem uma boa cobertura televisiva e eles se manifestaram oficialmente, por escrito, dizendo que estavam preparados para o desafio', completou Acosta.

Com a decisão, o Brasil de juntou ao Brasil, sede da competição, Rússia, vencedora da chave B, e Estados Unidos, que venceram a chave C. Estão na briga pela vaga do grupo A as equipes da França e da Sérvia. Por sua vez, Polônia é a favorita à classificação no grupo D, enquanto Itália e Bélgica não têm mais chances de classificação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo