iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

14/07 - 18:08

Dante está ansioso para jogar em casa

"Para mim será diferente, já que Goiânia nunca esteve na ‘rota’ da seleção", disse o atacante

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Acostumado a estar presente em grandes jogos e competições, o ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei Dante, maior pontuador nas duas últimas partidas do time na Liga Mundial 2008, confessa que terá uma alegria a mais nos jogos contra a Venezuela, programados para sexta-feira e sábado. E o motivo para isso é o fato dele atuar em Goiânia, cidade próxima ao local onde nasceu, Itumbiara.

“Para mim será diferente, já que Goiânia nunca esteve na ‘rota’ da seleção. É uma alegria imensa jogar no estado onde nasci, bem próximo da minha cidade de origem. Sei que amigos e familiares estarão no ginásio torcendo bastante e isso também é muito empolgante”, afirmou o ponteiro.

Como o público goiano nunca teve oportunidade de estar diante dos campeões olímpicos e mundiais, Dante acredita que o apoio será incondicional. “Tenho certeza que o ginásio estará lotado nos dois dias. Como não tínhamos costume de atuar aqui, para o público é uma novidade. Sei que a torcida aqui é quente, gosta muito de esporte e irá nos apoiar sempre. Até nos momentos difíceis”, comentoue.

Sobre o adversário, o ponteiro aponta a força ofensiva como o grande trunfo dos venezuelanos. “Assim como todas as seleções que enfrentamos, eles virão como franco-atiradores. Será um ótimo teste, já que, diferente da França, nosso último adversário, que tem mais volume de jogo, a Venezuela tem mais poder de ataque. Assim poderemos treinar melhor nosso bloqueio e defesa”, analisou.

O jogo entre Brasil e Venezuela vale pela sexta e última rodada da Fase Intercontinental da Liga Mundial 2008. Os brasileiros estão na liderança do grupo A, com 18 pontos. A equipe venezuelana ocupa a quarta posição, com 11.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo