iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/07 - 17:11

Após título, Jaque diz que foco já está em Pequim
“Fico feliz por tudo o que fizemos nessa fase final, principalmente, de ter conseguido manter a concentração", diz

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nem bem comemorou a conquista do sétimo título no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei já acerta seu foco para o próximo desafio. "Comemoramos hoje, mas a partir de amanhã, o foco já está voltado para as Olimpíadas”, resume a ponta Jaqueline.

Neste domingo, a equipe brasileira encerrou sua participação no GP com vitória sobre o Japão. “Fico feliz por tudo o que fizemos nessa fase final, principalmente, de ter conseguido manter a concentração", elogia a líbero Fabi. "Isso mostra que todas estão voltadas para o mesmo objetivo. Queremos uma medalha em Pequim. O heptacampeonato do Grand Prix não nos ilude em nada. O grupo está muito focado no caminho que vai trilhar. Por isso, conseguimos um título tão importante”.

Jaque lembrou ainda que o torneio permitiu ao técnico José Roberto Guimarães colocar todas as atletas em quadra. "Todas tivemos a oportunidade de jogar. Acho que foi importante o Zé Roberto fazer essas trocas na equipe".

Entre as beneficiadas pelo esquema, a meio-de-rede Thaísa comemorou a oportunidade. “Foi uma experiência nova para mim. O Zé Roberto me colocou para jogar pensando mais à frente. Estou muito feliz. Não esperava nada disso. Eu havia me machucado (virilha e torção no pé) e pensei que ia ficar fora do campeonato. Mas deu tudo certo”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo