iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

12/07 - 11:49

Na volta de Giba, Brasil supera início lento e bate França por 3 a 0

Com a vitória, que teve Dante como o maior pontuador, o Brasil fica na liderança isolada do Grupo A da Liga Mundial

Gazeta Esportiva


BELO HORIZONTE - Um início ruim até deu a impressão de que a seleção brasileira de vôlei masculino poderia se complicar no embate com a França, em confronto válido pela sétima rodada da Liga Mundial.

No entanto, o fato de ter visto o rival abrir três pontos no primeiro set não complicou os atuais campeões olímpicos, que confirmaram o favoritismo em Belo Horizonte, ao fechar a partida em sets diretos, com parciais de 25/22, 25/17 e 27/25. A partida, definida em 1h36 de bola em quadra e disputada no Ginásio do Mineirinho, marcou os retornos de Giba e Rodrigão, recuperados de contusão, ao grupo verde e amarelo.

Sem os dois jogadores, o Brasil havia sido surpreendido há três semanas, quando foram derrotados exatamente pelos franceses em uma das duas partidas realizadas em Paris.

Com a vitória, cujo destaque atendeu pelo nome de Dante, maior pontuador do confronto com 17 pontos, os comandados do técnico Bernardinho garantiram a liderança isolada do Grupo A da Liga Mundial. Na busca pelo oitavo título da competição, os brasileiros somam agora 16 pontos, deixando a França, que tem 15, na segunda colocação. Mais atrás, a chave ainda tem a presença da Sérvia, terceira colocada com 13 tentos, e da Venezuela, que segura a lanterna e é dona de apenas dez pontos.

Tentando reagir e repetir o triunfo obtido no Velho Continente, a equipe dirigida pelo técnico Gerald Hardy Dessources volta ao Ginásio do Mineirinho a partir das 10h deste sábado, quando os dois times se enfrentam novamente.


Leia mais sobre: Seleção masculina de vôlei Liga Mundial Giba

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/CBV

Rumo ao octa
Na busca pelo oitavo título da competição, os brasileiros estão na ponta do Grupo A da Liga

Topo