iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

11/07 - 01:44

Brasil bobeia no terceiro set, mas volta a vencer a China

Brasil chegou à sua terceira vitória na fase final e pode colocar a mão no heptacampeonato no Grand Prix contra Cuba

Gazeta Esportiva

YOKOHAMA (Japão) - Tudo parecia caminhar para mais uma bela vitória por 3 sets a 0 sobre a China. Porém, uma bobeada no terceiro set mandou um aviso para José Roberto Guimarães: o Brasil não terá facilidade na busca pelo ouro olímpico.

Mesmo assim, a seleção brasileira feminina de vôlei foi superior e venceu as campeãs olímpicas nesta madrugada por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/16, 21/25 e 25/18.

Com isto, o time de José Roberto Guimarães chegou à sua terceira vitória na fase final da competição e se aproxima ainda mais de seu sétimo título na disputa. Muito bem organizadas taticamente, as brasileiras dominaram completamente as duas primeiras etapas, levaram o técnico chinês Zhonghe Chen à loucura, já que suas levantadoras, incluindo aí a consagrada Feng, não conseguiam fazer suas atacantes colocarem a bola no chão.

Entretanto, as orientais partiram para o "tudo ou nada" no terceiro set e, forçando o saque, diminuíram a potência dos ataques verde-amarelos. Com isso, elas conseguiram arrumar a defesa e, com o passe na mão, passaram a fugir do bloqueio das sul-americanas, destaque da partida até então.

Elas, inclusive, passaram a se destacar justamente neste fundamento e fecharam o terceiro set ao barrar um ataque de Paula Pequeno, melhor jogadora em quadra até então. A atleta, porém, voltou a jogar bem no quarto set, assim como Sheilla e de Mari, que converteram pontos importantes para que o jogo não fosse para um desgastante tie-break.

Destaque brasileiro nesta fase final, Thaísa até começou bem, mas foi caindo de rendimento no decorrer do duelo e acabou substituída por Fabiana, que entrou muito bem no quarto set.

O time nacional volta à quadra ainda nesta sexta, a partir das 23h30 (horário de Brasília), diante de Cuba. Será o confronto entre as seleções invictas na fase final, já que as cubanas venceram os Estados Unidos nesta madrugada por 3 sets a 2 (22/25, 17/25, 25/18, 25/21 e 15/11). Se o Brasil sair com uma vitória de quadra, praticamente garante também o heptacampeonato no Grand Prix. O título só vai para outra seleção se o time nacional perder de lavada para o Japão na última rodada.

A China, por sua vez, sofreram sua terceira derrota em três jogos nesta fase, estando eliminadas da disputa do último título antes das Olimpíadas de Pequim.


Leia mais sobre: vôlei seleção feminina Grand Prix

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

thaissa

Muralha amarela
Com destaque para Thaíssa, o Brasil marcou 17 pontos no bloqueio ma vitória contra a China

Topo
Contador de notícias