iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/07 - 04:35

Brasil dá show e vence clássico contra Itália no Grand Prix

Time comandado por José Roberto Guimarães fez 3 sets a 0 na Itália e segue invico na fase final do Grand Prix de vôlei

EFE

 

YOKOHAMA (Japão) - A seleção brasileira feminina de vôlei deu um show nesta madrugada na vitória sobre a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-17 e 25-23, em partida da segunda rodada da fase final do Grand Prix, que acontece na cidade japonesa de Yokohama.

O Brasil entrou em quadra para o clássico com a liderança da fase final do Grand Prix, após uma bela vitória na noite anterior sobre os Estados Unidos, também por 3 sets a 0.

No entanto, a partida contra a Itália prometia muita tensão, já que no fim do ano passado, o Brasil ficou fora da disputa pelo título da Copa do Mundo após uma derrota para as italianas, que acabaram vencendo a competição.

No retrospecto geral, o Brasil entrou em quadra em vantagem sobre as italianas, com 33 vitórias contra apenas oito derrotas, em 41 partidas. Mas nos últimos confrontos, a Itália tinha levado a melhor, com três triunfos nos últimos quatro jogos, dois no Grand Prix e um na Copa do Mundo.

O jogo
A partida da madrugada desta quinta-feira começou equilibrada, com as duas equipes se revezando na liderança do placar.

No entanto, o Brasil conseguiu abrir vantagem no final do primeiro set, o que deu a tranqüilidade necessária para que as comandadas de Zé Roberto Guimarães fechassem em 25 a 20.

A seleção brasileira voltou para o segundo set impondo um forte ritmo de jogo, o que acabou intimidando as jogadoras da Itália. Mesmo sem conseguir deslanchar no placar, o Brasil controlou a vantagem que conquistou no início do set para fechar a segunda parcial com folgados 25 a 17.

A seleção voltou para o terceiro set com o controle da partida, mas encontrou uma maior resistência da Itália, que conquistou pontos importantes no saque.

Depois de uma seqüência de aces, as italianas conseguiram virar o placar, o que levou o técnico Zé Roberto Guimarães a colocar Fabiana na partida.

A mudança surtiu efeito e o Brasil voltou mostrar seu melhor jogo. No fim do terceiro set, uma seqüência de boas jogadas da seleção garantiu a vitória por 25 a 23, e o triunfo por 3 sets a 0 na partida.

Divulgação
Paula Pequeno (esq) e brasileiras comemoram a vitória sobre a Itália

A seleção brasileira volta à quadra à meia-noite (de Brasília) de quinta para sexta-feira, contra a China. Já as italianas encaram o Japão na terceira rodada da fase final do Grand Prix.

Ficha técnica:
Brasil: Walewska, Mari, Paula Pequeno, Thaisa, Fofão, Sheilla e Fabi (líbero). Entraram: Fabiana e Sassá.
Técnico: Zé Roberto Guimarães.

Itália: Aguero, Guiggi, Barazza, Secolo, Piccinini, Lo Bianco e Cardullo (líbero). Entraram: Anzanello, Croce, Ortolani e Bosetti.
Técnico: Massimo Barbolini.


Leia mais sobre: Grand Prix vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Muralha nacional
Sheilla sobe no bloqueio e pára jogada italiana na vitória brasileira no Grand Prix de vôlei

Topo