iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/07 - 09:16

Apesar da vitória, José Roberto vê falhas na seleção brasileira
O técnico da seleção está preocupado com os contra-ataques e com o sistema defensivo do time brasileiro

Gazeta Esportiva

YOKOHAMA (Japão) - O Brasil bateu os Estados Unidos nesta quarta-feira por 3 sets a 0 e largou com vitória no hexagonal final do Grand Prix de vôlei feminino, porém o resultado garantido sem grandes sustos não convenceu totalmente José Roberto Guimarães. Apesar de ressaltar a importância de começar bem a fase decisiva da competição, o técnico canarinho afirmou que não gostou da exibição de suas comandadas.

“Foi uma partida importante para nós”, afirmou José Roberto na entrevista coletiva após o triunfo consumado com parciais de 25/19, 25/19 e 25/23. “Mas não gostei do jogo. Acho que não atuamos muito bem nos contra-ataques e nosso sistema defensivo algumas vezes não conseguiu salvar bolas fáceis”.

Ainda bastante crítico, o treinador brasileiro fez questão de lembrar que as norte-americanas, quartas colocadas na fase classificatória do Grand Prix, utilizaram algumas reservas. “Sempre temos problemas contra os Estados Unidos. Elas têm atletas muito boas e são ótimas na defesa. Não podemos nos esquecer que o time não estava completo, é importante para o Brasil não esquecer essa situação”.

Já Fofão, capitã do grupo verde e amarelo, teve uma análise do embate mais favorável. Para a levantadora, os maiores problemas vieram apenas na terceira parcial. “Nos dois primeiros sets tivemos muita vontade de vencer, mas no terceiro realmente foi um jogo difícil. Precisamos aumentar a motivação do time e continuar com o foco nos Jogos Olímpicos”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias