iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/07 - 13:35

Jaqueline se machuca e está fora do jogo contra os EUA

A atleta sofreu uma pancada no joelho direito ao tentar uma defesa e saiu com muitas dores

Gazeta Esportiva

YOKOHAMA (Japão) - Depois de Fofão e Paula Pequeno, foi a vez de Jaqueline sofrer uma contusão na fase final de treinamento da seleção brasileira feminina de vôlei para as Olimpíadas de Pequim. Durante o treino da manhã desta segunda-feira, no Japão, ela sofreu uma pancada no joelho direito ao tentar uma defesa e saiu da quadra mancando, com muitas dores.

Apesar de ter participado do treino de saque durante a tarde, Jaque está fora da estréia da equipe nacional na fase final do Grand Prix, contra os Estados Unidos às 23h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira. A jogadora reavaliada pelo médico da delegação, André Baptista, antes do jogo contra a Itália, na madrugada de quarta, para saber quando poderá voltar ao grupo que lutará pelo sétimo título da competição.

Jaqueline já havia dado uma dor de cabeça à comissão técnica da seleção feminina pouco antes do início dos treinamentos da equipe em Saquarema, em maio. Isso porque ela também machucou o joelho direito durante a primeira partida das finais da Superliga espanhola e sequer participou do restante da disputa pelo título.

Antes, ela já havia sentido o local na disputa da medalha de bronze da Champions League, no final de março. A carreira de Jaqueline é marcada por lesões sérias: em 2002, ela perdeu a disputa do Mundial por conta de uma trombose na mão direita. Meses depois, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo duas vezes, ausentando-se da disputa dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo e das Olimpíadas de Atenas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias