iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/07 - 19:23

Nalbert e Sidão são desconvocados por Bernardinho
A tendência é que Bernardinho chegue ao fim da competição com os 12 atletas que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira que o ponteiro Nalbert e o meio-de-rede Sidão foram desconvocados da seleção brasileira masculina de vôlei. Anteriormente, Alan, Lucas, Marlon e Manius já haviam sido cortados.

Agora, o grupo nacional conta com apenas 13 atletas: Bruno e Marcelinho (levantadores), André Nascimento e Anderson (opostos), Giba, Dante, Murilo e Samuel (ponteiros) André Heller, Gustavo, Rodrigão e Éder (meios-de-rede) e Sérgio Escadinha (líbero).

A intenção do técnico Bernardinho é reduzir ao máximo o grupo que vai disputar as finais da Liga Mundial e as Olimpíadas de Pequim. Apesar de a desconvocação não significar que tais atletas estejam foram da luta pela medalha de ouro em Pequim, eles vêem suas chances reduzidas.

A seleção masculina volta a jogar no próximo final de semana, quando encara duas vezes a França no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Atualmente líder do grupo A, o Brasil tem vaga garantida nas finais porque o Rio de Janeiro vai sediar os jogos decisivos do torneio.


Leia mais sobre: vôlei Liga Mundial

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/CBV

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Brasil, o experiente Nalbert tentou passar úteis conselh...

Restam 13
Com o corte, Narbert e Sidão vêem suas chances de ir para Pequim diminuirem

Topo
Contador de notícias