iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/07 - 15:14

Fofão completa 90 jogos pela seleção no Grand Prix

Levantadora já conta com cinco títulos do torneio no currículo, além de dois vices e um terceiro lugar

Gazeta Esportiva

YOKOHAMA (Japão) - Após recuperar-se de uma lesão e voltar muito bem à seleção brasileira de vôlei, a levantadora Fofão completará, nesta terça-feira, 90 jogos defendendo a equipe verde-amarela no Grand Prix. Em disputa pela fase final da competição, ela entrará em quadra com a seleção contra os Estados Unidos, às 23h30 (de Brasília) na ciodade japonesa de Yokohama.

Com cinco títulos conquistados (1994, 1996, 1998, 2004 e 2006), Fofão é recordista da competição. Ela tem, ainda, duas medalhas de prata (1995 e 1999), além de um bronze em 2000.

“Acho bacana fazer parte de tudo isso, principalmente, porque este é um campeonato longo, com viagens cansativas. Mas gosto de estar aqui. São 90 jogos de muita felicidade”, completou a jogadora de 38 anos, que disputa seu último Grand Prix.

Quanto à partida desta terça, Fofão acredita que o grupo terá dificuldades. “Estamos em um ritmo diferente, mas temos que manter a mesma disposição. As duas seleções se conheceram bastante naqueles (três) amistosos (disputados no mês passado). Tenho certeza que será uma partida bastante difícil”, finalizou.

O Brasil encerrou em primeiro lugar a fase classificatória do Grand Prix, ao vencer a atual campeã, China, por 3 sets a 0, na madrugada deste domingo.


Leia mais sobre: Fofão Grand Prix seleção feminina de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

38 anos e 90 jogos
Fofão já acumula um belo histórico na seleção, mas ainda corre atrás de novos títulos

Topo