iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

07/07 - 14:59

Brasil estréia na fase final contra EUA nesta terça-feira

Última etapa do Grand Prix será disputada em Yokohama, no Japão; brasileiras venceram a fase classificatória

Gazeta Esportiva

YOKOHAMA (Japão) - Depois de vencer por 3 sets a 0 a China, atual campeã olímpica, e terminar a fase classificatória em primeiro lugar, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará, nesta terça-feira, na etapa final do Grand Prix, em Yokohama, no Japão. Às 23h30 (de Brasília), a equipe comanda pelo técnico Zé Roberto Guimarães enfrentará os Estados Unidos.

Antes da estréia no Grand Prix, a seleção nacional disputou três amistosos contra os Estados Unidos, sendo que o Brasil venceu dois. Entretanto, de lá para cá, a equipe norte-americana ganhou um reforço, a oposto Tayyiba Haneef-Park.

“Os Estados Unidos têm um bom time, volume de jogo e boas atacantes pelo meio e pelas pontas. O Grand Prix continua sendo um bom teste para enfrentar as seleções que estarão nos Jogos Olímpicos. E isso é um parâmetro interessante”, explicou Zé Roberto.

Com o objetivo de chegar bem à Olimpíada e sem atletas lesionadas, Zé Roberto fará rodízio dentro de quadra. “Vamos precisar de todo o grupo esta semana. Nossa preocupação é jogar bem esta fase final e não ter nenhuma atleta machucada. Por isso, vamos ter que 'rodar' todas elas”, disse o treinador.

De todas as vezes que Brasil e EUA se enfrentaram, a equipe verde-amarela leva vantagem, já que venceu 45 vezes contra 32 triunfos das norte-americanas. Na fase final do Grand Prix, as seis seleções classificadas jogarão entre si até este domingo. Serão três partidas por dia e os pontos obtidos nas três primeiras etapas são descartados.


Leia mais sobre: Grand Prix seleção feminina de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Muito bem até agora
Alegres meninas do Brasil vêm fazendo bonito no Grand Prix; continuará sendo assim na fase final?

Topo