iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/07 - 15:25

Thaísa confessa que não esperava jogar contra a China
Uma dos destaques da vitória contra a China neste domingo, a central Thaísa admitiu que não esperava entrar em quadra contra as campeãs olímpicas. Disputando seu primeiro Grand Prix, a novata tem atuado muito bem e foi eleita a melhor bloqueadora da etapa de Macau.

Gazeta Esportiva

“Não esperava jogar. Achei que seria a Fabiana, e cheguei a falar para ela ficar ligada em algumas bolas importantes. Quando o Zé Roberto me disse que eu ia começar jogando, fiquei nervosa. Nunca havia enfrentado a China, que tem um time forte e muito rápido. Mas deu tudo certo. Consegui fazer tudo o que ele pediu”, comentou uma aliviada Thaísa.

Responsável por 35 pontos durante toda a competição, a jogadora de 1,96m luta por uma das três vagas de central da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim com Walewska, Fabiana e Carol Gattaz - o técnico José Roberto Guimarães, entretanto, já assegurou a convocação de Wal, bronze na Olimpíada de Sidney.

“Nem acreditei quando disseram o meu nome como melhor bloqueadora desta etapa. Estou muito feliz. Acho que isso é só uma mostra que tenho muita coisa para trabalhar ainda. O principal é Pequim, se eu for convocada, e o troféu de campeão do time”, afirmou, se referindo à fase final do Grand Prix.

Fofão premiada
Uma forte pancada no joelho esquerdo tirou a capitã e levantadora da seleção brasileira Fofão das duas primeiras semanas do Grand Prix, competição da qual ela participa pela última vez, já que pretende se despedir da camisa verde-amarela no final do ano. De volta ao time, a capitã ganhou o prêmio de melhor levantadora da etapa de Macau da disputa.

“Levei um susto. Não esperava. Só de ter voltado a jogar já foi um prêmio”, ressaltou a levantadora de 38 anos, para quem a premiação serve como motivação. “Fiquei ainda mais motivada para ajudar a seleção ir bem em Pequim”, comentou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo