iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/07 - 17:57

Sérvia vence Brasil depois de oito anos e segue viva na disputa
Com a obrigação de vencer para manter as esperanças de se classificar para a fase final da Liga Mundial de vôlei, a seleção da Sérvia não decepcionou os torcedores de Belgrado e cumpriu a tarefa. Neste domingo, os sérvios quebraram a invencibilidade de oito anos do Brasil ao derrotar a equipe de Bernardinho por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 18/25, 25/23, 25/20 e 15/11. A vitória manteve vivas as chances da Sérvia de garantir a vaga na estapa decisiva, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 23 e 27 de julho.  

Gazeta Esportiva

Com a troca de André Heller por Eder e Nalbert por Samuel, o Brasil impôs sua forma de jogar e, com saques potentes, bloqueios certeiros e defesas eficientes, a seleção brasileira conseguiu abrir quatro pontos de vantagem contra os donos da casa (11 a 7) logo no início da partida. Por sua vez, após o pedido de tempo do técnico adversário, os sérvios começaram a sacar em cima do ponteiro Samuel, que falhou em algumas recepções, permitindo uma reação da Sérvia, que diminuiu a vantagem para dois pontos.

Entretanto, o Brasil permaneceu concentrado e com bonitas jogadas fechou o set com tranqüilidade em çs, permitindo uma real em cima do ponteiro Samuel, que falhou em algumas recepções, permitindo uma pequena reação sérvia, que diminui a vantagem para dois pontos. Entretanto, o Brasil permaneceu fazendo seu jogo e conseguiu finalizar o set em 25 a 20.

A vida dos brasileiros não foi tão fácil no segundo set, já que os donos da casa acertaram mais seu jogo, proporcionando um set equilibrado. Mas a equipe do técnico Bernardinho soube administrar a partida, conseguindo uma pequena vantagem de um ponto (11 a 10). Mais concentrada a equipe verde-amarela ampliou mais o marcador (19 17), permanecendo à frente até o final do set, que se encerrou em 25 a 18.

Novamente superior, o Brasil não teve dificuldades para abrir uma vantagem de 6 a 4 logo no início do terceiro set. Com o mesmo time que iniciou a partida, a seleção verde-amarela se impôs, o que, de início, amedrontou a dona da casa. Mas no decorrer do set, os sérvios conseguiram virar e abrir uma vantagem de dois pontos 19 a 17. Por sua vez, a equipe de Bernardinho conseguiu empatar em 22 a 22, em vão, pois a Sérvia fechou o set em 25 a 23, mantendo vivas as esperanças de vitória.

Embalados pela vitória, os sérvios voltaram para o quarto set aplicando um forte ritmo de jogo sobre o Brasil, que viu os adversários marcarem 15 a 10. Entretanto, o Brasil mostrou que sabe jogar sob pressão e iniciou sua recuperação, diminuindo a vantagem para dois pontos (17 a 15).

Precisando vencer para nutrir as esperanças de ir à fase final, a Sérvia não decepcionou e venceu o set desempate por 15 a 11. Assim, os donos da casa venceram o Brasil após oito anos sem o conseguir.

Com o triunfo, a equipe sérvia alcançou os 11 pontos na chave A, três a menos que a França, adversária direta pela vaga. Com mais três jogos pela fase intercontinetal, a Sérvia ainda pode sonhar em conquistar a única vaga que o grupo tem direito, já que o Brasil já está garantido na disputa, uma vez que é o país anfitrião.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias