iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/07 - 20:25

Bernardinho minimiza quebra de invencibilidade contra a Sérvia

Vitória da Sérvia no último domingo encerrou uma série de 15 triunfos consecutivos do Brasil no confronto entre as seleções

Gazeta Esportiva

NOVI SAD (Sérvia) - Após sofrer sua primeira derrota para a Sérvia desde que assumiu o comando da seleção brasileira masculina de vôlei, o técnico Bernardinho minimizou o fato, destacando a qualidade da equipe adversária. Neste domingo, pela última partida da quarta rodada da fase classificatória da competição, o Brasil perdeu para a Sérvia, em Novi Sad, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 18/25, 25/23, 25/20 e 15/11.

“Não era normal que Sérvia passasse tanto tempo sem vencer o Brasil. Sempre foram duas equipes de nível técnico muito parecido e que protagonizaram partidas equilibradas, como as últimas. Ao longo deste período, eles tiveram boas oportunidades de ganhar. Na partida desta noite, o Brasil iniciou bem, mas não soube se adaptar às mudanças feitas pelo treinador sérvio. O Brasil entrou relaxado no terceiro set e não conseguiu mudar de postura. De qualquer forma, este resultado nos serve de lição”, analisou o técnico Bernardinho.

Já o capitão e meio-de-rede da equipe nacional, Gustavo, acredita que a virada dos sérvios foi devido à baixa eficiência do bloqueio e à queda no rendimento ao longo da partida.

“Eles souberam reverter um placar complicado, como fizemos na primeira partida. Jogaram muito bem do terceiro set e nós cometemos muitos erros e fizemos poucos pontos de bloqueio (sete contra 11 da Sérvia). Ainda temos muitas coisas a corrigir e vamos aproveitar estas duas semanas no Brasil antes da Fase Final para fazer estes ajustes”, falou.

A vitória da Sérvia encerrou uma série de 15 triunfos consecutivos do Brasil. O último triunfo sérvio havia sido na Liga Mundial de 2000, em Roterdã, na Holanda. A Sérvia será uma das adversárias brasileiras na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Neste próximo final de semana, a seleção brasileira enfrentará a França no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Por sua vez, os sérvios enfrentarão, em casa, a Venezuela. Na sexta-feira, o confronto será em Belgrado e, no domingo, na cidade de Nis.


Leia mais sobre: Bernardinho seleção masculina de vôlei Liga Mundial

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/CBV

Nada anormal
Para Bernardinho, perder para Sérvia era algo que poderia ter acontecido outras vezes com a seleção

Topo