iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 11:33

Zé Roberto destaca evolução contra o Japão
Após a boa vitória sobre o Japão, o técnico da seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães ressaltou a evolução pelas atletas depois da partida desta sexta, quando por pouco o Brasil não perdeu para a República Dominicana. Com a vitória neste sábado, as vice-campeãs do mundo garantiram um lugar na fase final do Grand Prix.

Gazeta Esportiva

“Depois da vitória sobre a República Dominicana conseguimos ajustar nosso sistema defensivo. Cometemos menos erros e contra-atacamos bem. Isso foi importante. É fundamental que o time cresça e consiga um entendimento melhor do jogo. Foi isso que faltou na partida contra as dominicanas, apesar da vitória”, analisou o treinador.

Maior pontuadora do jogo ao lado de Jaqueline (15 pontos), Mari contou que o Brasil tinha uma estratégia bem clara para o duelo contra as japonesas. “A movimentação do Japão exige bastante da nossa equipe. Elas vieram sem as duas principais jogadoras (a atacante Takahashi e a levantadora Takeshita) mas entramos com o objetivo de acabar logo o jogo para nos pouparmos fisicamente, porque a partida contra a China, neste domingo, vai nos exigir muito mais”, afirmou.

Um dos destaques do time brasileiro, a central Thaísa destacou que as jogadoras ficaram em alerta o tempo inteiro. “Foi a primeira vez que enfrentei um time asiático. Foi um bom jogo, especialmente, pelo aspecto da concentração. Temos que estar ligadas o tempo todo contra elas”, lembrou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo