iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 08:17

Meninas vencem e garantem vaga na fase final
Mais um objetivo na caminhada da seleção brasileira feminina de vôlei rumo às Olimpíadas de Pequim foi alcançado neste sábado. Comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, as meninas do Brasil bateram o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/15, e asseguraram uma vaga na fase final da competição, programada para semana que vem.

Gazeta Esportiva

Com isso, as jogadoras terão a oportunidade de jogar contra algumas das seleções mais fortes do mundo às vésperas dos Jogos. Este ano, dentre os principais rivais nos Jogos, o Brasil só encarou a China, além de ter feito três amistosos contra os Estados Unidos.

E é justamente contra as chinesas que a seleção brasileira encerra sua participação na fase classificatória do Grand Prix, em partida programada para as 5 horas (horário de Brasília), em Macau. A equipe verde-amarela tentará devolver a derrota por 3 a 2 sofrida no Grand Prix duas semanas atrás.

Se na virada contra a República Dominicana nesta sexta as ponteiras atuaram mal, contra o Japão as jogadoras do setor foram destaque. Mari e Jaqueline, com 15 pontos cada, acabaram o duelo como as maiores pontuadoras. Uma das principais jogadoras da nova geração, a central Thaísa também teve boa atuação e foi a responsável por 13 acertos, sendo nove de ataque e quatro de bloqueio.

Uma bola de segunda da levantadora Fofão deu o primeiro ponto ao Brasil, e mostrou que a equipe seria bem diferente do jogo da véspera. Com a veterana variando bem as jogadas, Mari e Jaque não tiveram problemas para trabalhar. As jogadas pelo meio-de-rede também foram bastante utilizadas, e o Brasil abriu logo seis pontos de diferença: 9 a 3 e 11 a 5. Com tanta vantagem, a vitória por 25 a 16 veio rapidamente, após 20 minutos.

No segundo set, o bloqueio brasileiro funcionou bem e foi o responsável por dois dos quatro primeiros pontos, através de Jaqueline e de Sheilla. Aproveitando os contra-ataques, proporcionado graças às boas defesas da líbero Fabi, a seleção chegou a uma vantagem de sete pontos: 15 a 8. A vantagem então foi mantida e Mari fechou o set em 25 a 21, em 23 minutos.

Em seguida, as jogadas pelo meio com Thaísa foram determinantes para a seleção brasileira abrir uma vantagem de três pontos no início do terceiro set. Com 5 a 2 no marcador, a central marcou dois pontos consecutivos de bloqueio, e um de ataque. A jogadora voltou a se destacar no fim do set, bloqueando e finalizando com precisão. Depois, em um erro do ataque japonês, o jogo foi fnalizado em uma vitória brasileira por 25 a 15 na etapa, em 20 minutos.

Problema - Nem tudo foi perfeito para o Brasil neste sábado. Isso porque o técnico Zé Roberto teve mais uma baixa para a partida contra o Japão. Além de Paula, que está fora da etapa de Macau devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, a ponta Sassá sentiu uma contratura na coxa esquerda e foi poupada. A jogadora será reavaliada neste domingo antes do confronto contra a China.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias