iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 15:03

Japão vence o Egito e embola a chave D
Embora tenha perdido dois match points durante a partida, a seleção masculina de vôlei do Japão conseguiu vencer o Egito na madrugada deste sábado pela primeira partida da série de duas da fase classificatória da Liga Mundial. Jogando em casa, na cidade de Komaki, os japoneses derrotaram os egípcios por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 25/22, 27/29, 24/26 e 15/10.

Gazeta Esportiva

A vitória japonesa embolou ainda mais a chave D da competição, já que os asiáticos também alcançaram dez pontos, mesmo número acumulado pelos africanos, que estão em terceiro no grupo e os japoneses em último.

Após vencer sem tanta dificuldade os dois primeiros sets, com a equipe do Egito entregando muitos pontos ao adversário por erros, o Japão só precisava repetir a boa atuação anterior para fechar a partida em 3 a 0. Entretanto, a equipe do Egito decidiu dificultar a vida dos anfitriões no final da etapa, quando estava 22 a 20 para os orientais, que permitiram um empate em 22 a 22. Abalados pela reação adversária, os japoneses perderam duas chances de fechar o jogo, consentindo que o Egito fechasse o set em 29 a 27.

Sem nada a perder, o Egito foi para o tudo ou nada na quarta etapa do jogo, que viu um Japão atordoado dentro de quadra, lutando para reencontrar se jogo. Mesmo nutrindo uma vantagem durante a maior parte do set, os japoneses não souberam mais uma vez aproveitar a situação e permitiram o empate em 2 sets a 2, com a quarta parcial vencida pelo Egito por 26 a 24.

Com um começo de tie-break equilibrado, chegando a estar empatado em 6 a 6, o Japão contou com o apoio de sua torcida e foi superior, começando a abrir vantagem quando o marcador apontava 8 a 7 a seu favor. A partir disso, os donos da casa não decepcionaram e fecharam o jogo em 15 a 10.

Com este resultado, Japão e Egito estão empatados em número de pontos com o Egito, porém, os japoneses perdem nos critérios de desempate. A chave D é liderada pela Polônia, que tem 11 pontos, assim como a China, que está em segundo. Neste domingo, Japão e Egito voltarão a se enfrentar, enquanto os líderes do grupo duelarão ainda neste sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias