iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 17:48

Itália vence novamente e mantém esperanças de ir à final
Neste sábado, a seleção masculina italiana de vôlei conseguiu sua segunda vitória da rodada contra a Coréia do Sul. Na cidade de Trieste, pela fase intercontinental da Liga Mundial, os italianos praticamente repetiram a atuação do dia anterior e derrotaram os visitantes por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/22.

Gazeta Esportiva

A vitória manteve vivas as esperanças dos italianos de se classificarem para a fase final da competição, a ser realizada no Rio de Janeiro, entre 23 e 27 deste mês.

Assim como aconteceu na primeira partida da série, disputada nessa sexta-feira, após vários erros cometidos, a equipe dona da casa permitiu que os sul-coreanos vencessem o primeiro set (25 a 23). Entretanto, a Itália voltou para o set seguinte com uma postura diferente: o bloqueio passou a funcionar, permitindo mais contra-ataques. Assim, eles empataram o jogo com a vitória no segundo set por 25 a 20.

Com a vitória, a Itália iniciou o terceiro set com uma confiança extra, assim como no jogo anterior, e os ataques de Matteo Martino e Zlatanov, ajudaram os donos da casa a fazerem 25 a 22. Embora a Coréia liderasse o quarto set no segundo tempo técnico obrigatório, os anfitriões mantiveram a calma e não cometeram erros, o que lhes permitiu vencer a partida, com a última parcial sendo novamente 25 a 22.

O grupo B tem a liderança da Rússia (15 pontos), que, neste sábado, também venceu a segunda partida contra Cuba. Por sua vez, a equipe italiana ocupa a segunda posição do grupo, com 14 pontos ganhos, enquanto os cubanos são os terceiros (11 pontos) e os sul-coreanos os lanternas, com oito pontos e nenhuma vitória.,p>
A próxima rodada da fase intercontinental da Liga Mundial começará no dia 11 de julho, sendo que Rússia e Itália terão a chance de brigar diretamente pela vaga na decisão, já que se enfrentarão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo