iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 17:28

França vence novamente a Venezuela e fica mais perto da vaga
A seleção masculina de vôlei da França deu mais um importante passo rumo à conquista da vaga na fase final da Liga Mundial. Neste sábado, jogando com o apoio da torcida de Toulouse, os franceses venceram a segunda partida da rodada contra a Venezuela.

Gazeta Esportiva

Os donos da casa passaram pelos comandados do brasileiro Ricardo Navajas por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/20 e 25/22.

A Venezuela começou o primeiro set dominando o marcador (3 a 1), mas rapidamente os franceses inverteram a situação. A França abriu uma vantagem de cinco pontos (16 a 11), que se manteve até o final do set, que foi finalizado em 25 a 20.

Da mesma forma começou o segundo set, com os sul-americanos à frente no placar (8 a 7), que aumentaram a vantagem para 12 a 8, o que fez o técnico francês, Philippe Blain, mudar a equipe, colocando Le Marrec no lugar de Pujol. A mudança surtiu efeito, uma vez que os franceses empataram em 12 a 12. Entretanto, no decorrer do set, a Venezuela voltou a se recuperar e fechou em 25 a 20.

Diferente dos setes anteriores, as duas equipes não estvam dispostas a arriscar na terceira etapa, mas os franceses tomaram a iniciativa e abriram 16 a 14. Os venezuelanos não aproveiotaram as finalizações e deixaram que os donos da casa fechassem em novamente 25 a 20 e abrissem 2 sets a 1.

Já no último set, o treinador francÊs colocou Nicolas Moreau no lugar de Marien, o que resultou em uma vantagem de 8 a 6 no começo. No decorrer da partida, o equilíbrio permaneceu, com pontos trocados para cada lado. Mas a França conseguiu novamente abrir dois pontos de vantagem (16 a 14) e assim caminhas para a vitória por 25 a 22.

Com este resultado, os venezuelanos permaneceram no quarto lugar da chave A, com nove pontos, enquanto a França é a teórica líder, com 14 pontos, já que o Brasil fará sua segunda partida da rodada contra a Sérvia somente neste domingo. Os brasileiros somam 13 pontos, enquanto os sérvios, que também brigam pela vaga na final estão em terceiro, com nove.

Como é anfitrião da fase final da Liga Mundial, o Brasil já tem sua vaga garantida. A etapa decisiva acontecerá no Rio de Janeiro entre 23 e 27 deste mês.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo