iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 08:58

Fabi, Fofão e Jaqueline destacam maior concentração do Brasil
A fácil vitória da seleção brasileira feminina de vôlei sobre o Japão neste sábado deixou as jogadoras da equipe nacional satisfeitas. Questionadas sobre a mudança da postura do time em quadra com relação ao duelo contra a República Dominicana, a líbero Fabi, a levantadora Fofão e a ponteira Jaqueline apontaram o mesmo motivo: as atletas estavam mais concentradas desta vez.

Gazeta Esportiva

“Independente do Japão ter jogado sem duas de suas principais jogadoras (a atacante Takahashi e a levantadora Takeshita), a postura do nosso time foi completamente diferente do jogo contra a República Dominicana. Tivemos uma conversa após a partida de sexta-feira, e entramos concentradas contra as japonesas”, comentou a líbero Fabi.

Maior pontuadora do jogo ao lado de Mari, com 15 acertos, Jaqueline ressaltou a importância do técnico José Roberto Guimarães neste processo. “Contra o Japão temos que entrar sempre concentradas para não perdermos o foco. O Zé Roberto deu muita ênfase a isso, e lembrou que, se deixarmos, nos momentos decisivos elas crescem no jogo”, contou.

Capitã da equipe, Fofão, por sua vez, estava aliviada. “O jogo contra o Japão sempre exige muita concentração, e conseguimos isso. Sacamos bem e marcamos algumas jogadas delas. Essa vitória por 3 a 0 foi muito importante para nossa equipe”, acredita a veterana, que joga o último Grand Prix de sua carreira - a jogadora já avisou que 2008 é o último ano que veste a camisa verde-amarela em quadra.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo