iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

05/07 - 13:18

Dificuldade contra sérvios é vista de forma positiva pelo grupo
Após ficar afastada de competições desde o dia 15 de junho, data da última partida que o time principal da seleção brasileira de vôlei realizou, a equipe de Bernardinho voltou à quadra nessa sexta-feira. Com nítida falta de ritmo de jogo e pouco entrosamento, os jogadores tiveram trabalho para aplicar 3 sets a 2 (17/25, 21/25, 25/21, 25/21 e 15/8) sobre os sérvios, que ainda contaram com o apoio da torcida de Belgrado.

Gazeta Esportiva

Entretanto, a dificuldade foi encarada de forma positiva pelo grupo.

Embora tenha passado por dificuldades, o técnico Bernardinho aprovou a atuação do grupo. “A Sérvia iniciou a partida trabalhando muito bem no saque e no bloqueio. Isto nos causou dificuldades. Alguns dos nossos jogadores entraram na partida com um pouco de ansiedade e isso se transformou em uma vontade excessiva, que, às vezes, atrapalha. O importante foi que a equipe mostrou o espírito de vencedor, de quem sempre se recusa a perder. Foi um ótimo teste para a seqüência do trabalho”, avaliou.

Segundo o ponteiro Dante, a partida foi um bom treinamento de superação. "Foi a vitória da superação. Os sérvios entraram muito bem e criaram grandes dificuldades no começo do jogo. O importante foi que mantivemos a concentração o tempo todo e isso fez a diferença. Mostramos, mais uma vez, que somos capazes de reverter resultados considerados impossíveis. Foi um ótimo teste”, avaliou.

Já o líbero Serginho, aprovou a atuação verde-amarela, mas espera melhoras. “Foi complicado, como esperávamos. Tivemos dificuldades no começo da partida, mas conseguimos reverter e isso é muito importante. Foi bom termos jogado cinco sets em tão alto nível, pois, assim, iremos adquirir ritmo de jogo mais rápido. Mas ainda temos muito a melhorar", ressaltou.

Um dos responsáveis pela virada brasileira, o ponteiro Murilo, que entrou no lugar de Nalbert, acredita que o grupo tem jogadores de qualidade também no banco. “Foi importante sair do banco e ajudar. Mais uma vez, mostramos que temos inúmeras opções e diversos jogadores prontos para participar das partidas. Mostramos poder de superação em um jogo extremamente complicado. A próxima partida será ainda mais difícil, pois eles seguem precisando vencer para lutar pela classificação à fase final”, disse.

O Brasil, primeiro colocado da chave A e já garantido para a fase final no Rio de Janeiro, voltará a enfrentar a Sérvia, terceira colocada do grupo, neste domingo, às 15h30.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo