iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/07 - 10:31

Sem Paula, Zé Roberto reclama de regra do Grand Prix
A contusão de Paula Pequeno no treino da última quinta-feira fez com que o técnico José Roberto Guimarães criticasse uma das regras do Grand Prix

Gazeta Esportiva

Isso porque, como o atleta já havia relacionado a atacante para as próximas três partidas na competição, ele só terá 11 atletas à sua disposição, contra 12 dos adversários.

O prazo para a entrega da relação das jogadoras terminou na quarta-feira, antes que Paula sofresse uma lesão parcial do complexo ligamentar lateral do tornozelo esquerdo. E a organização do Grand Prix não permite trocas além deste prazo, mesmo em caso de contusão de uma jogadora.

“A Joycinha e a Valeskinha ficaram de fora desta terceira semana. A Valeskinha, inclusive, é a segunda semana consecutiva que não relaciono entre as 12 jogadoras porque, ao contrário do masculino, no Grand Prix só podemos substituir uma jogadora por fim de semana. Já questionei este regulamento, mas ninguém nunca me respondeu o motivo, e as equipes são obrigadas a se enquadrar na regra”, afirmou Zé Roberto.

A torcida para que a lesão de Paula tivesse sido menos séria terminou assim que a jogadora acordou nesta sexta-feira: o tornozelo havia inchado. O trabalho de recuperação da atacante brasileira foi iniciado logo após a contusão, ainda no ginásio em que a seleção estava treinando. Apesar disto, ela pode desfalcar o time, caso a seleção se classifique para a fase final do Grand Prix, na semana que vem no Japão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo