iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/07 - 18:42

Rússia bate Cuba e a favorita lidera briga pela vaga na final
Pela primeira partida da série de duas contra a seleção masculina de vôlei de Cuba, a Rússia manteve a boa campanha na fase intercontinental da Liga Mundial e segue na liderança da chave B. Nesta sexta-feira, em Kazan, os russos contaram com o apoio da torcida para vencer os cubanos por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 22/25 e 25/22.

Gazeta Esportiva

Assim, os donos da casa deram importante passo rumo à classificação para a fase final, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 23 e 27 de julho e contará com apenas um classificado dos quatro grupos da fase de classificação.

O primeiro set começou bem para a Rússia, que teve como destaque o jovem oposto Maksim Mikhaylov. Os russos aproveitaram os erros dos adversários e mantiveram-se à frente no marcador, que chegou a apontar 16 a 9. Apáticos, os cubanos não reagiram e permitiram a vitória dos anfitriões por 25 a 21.


O segundo set começou com os cubanos perdendo por 7 a 3, entretanto, Dominico Speek se destacou nos bloqueios, possibilitando uma reação dos caribenhos, que marcaram 11 a 10. A partir disso, o jogo manteve-se bastante equilibrado, mas os russos souberam aproveitar as oportunidades e venceram o set por 25 a 22.

Precisando vencer, Cuba iniciou o terceiro set com um forte ritmo de jogo e chegou a marcar 12 a 10. Vendo a derrota de sua equipe, o técnico russo, Vladimir Alekno, substituiu Mikhaylov por Poltavskiy e Berezhko por Kosarev, em vão, pois sua equipe não reagiu e permitiu a vitória cubana por 25 a 22.

Embalados pela vitória, os cubanos começaram o quarto set impedindo que os donos da casa de distanciassem no placar, mantendo um empate (4 a a4). Mas as boas recepções dos russos e as finalizações eficientes fizeram com que eles abrissem 12 a 9, vantagem que aumentou até o final do set, que se encerrou em 25 a 22.

Com a vitória, os russos se mantiveram na liderança do grupo B, seguida pela Itália em segundo, que venceu também nesta sexta, a equipe da Coréia do Sul por também 3 a 1 (22/25, 25/26, 25/20 e 25/23. Esses resultados colocam russos e italianos na briga pela vaga na final da Liga Mundial, já que, na terceira e quarta colocações da chave, cubanos e sul-coreanos não estão mais distantes da classificação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo