iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/07 - 19:32

Polônia vence China e lidera grupo D
Pelo grupo D, o mais equilibrado da fase intercontinental da Liga Mundial de vôlei, a seleção da Polônia levou a melhor sobre a China. Nesta sexta-feira, em Katowice, os donos da casa derrotaram os anfitriões olímpicos por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/23 e 25/23.

Gazeta Esportiva

Assim, os poloneses lideram a briga pela vaga na fase final, a ser realizada no Brasil entre 23 e 27 deste mês.

Explorando bastante a dupla Lukasz Kadziewicz e Pawel Zagumny, a equipe polonesa abriu, no primeiro set, uma vantagem de três pontos (8 a 5). A distância no marcador só cresceu no decorrer do set, que se encerrou com cinco pontos de diferença pa os donos da casa (25 a 20).

Entretanto, a segunda etapa da partida foi diferente, ao passo que os poloneses passaram a errar mais devido aos rápidos ataques dos chineses. Ambas as equipes lutaram para abrir um ponto de vantagem, o que aconteceu primeiro para a China, que fez 8 a 7. A partir de então, os orientais não deixaram a Polônia reagir e fecharam o set em 25 a 20.

No terceiro set, a Polônia iniciou firme, abrindo três pontos de vantagem, entretanto, os visitantes não facilitaram a vida polonesa, empatando o jogo, que chegou a estar em 20 a 20. Por sua vez, a equipe anfitriã conseguiu fazer 20 a 22, o que foi fundamental para aplicar 25 a 23 e voltar a liderar o jogo.

Bastante tenso, o último sets da partida contou com as duas equipes revezando na liderança do placar. A China foi a primeira a abrir vantagem, fazendo 8 a 7. Em seguida, a Polônia reagia e virou para 16 a 14, vantagem que aumentou para 20 a 17. Por sua vez, os chineses voltaram a liderar em momento importante do set, fazendo 23 a 22, mas os poloneses foram superiores e conseguiram passar à frente para finalizar o set em 25 a 23.

Com a vitória, a seleção polonesa está na liderança, com 11 pontos ganhos, mesmo número da China, que perde no desempate. Entretanto, ainda falta sair o vencedor da segunda partida da chave, entre Egito e Japão, que têm nove e oito pontos respectivamente.

A segunda partida entre Polônia e China acontecerá neste sábado, também em Katowice e, se vencer, os poloneses darão um importante passo rumo à fase final.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo