iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/07 - 14:47

Fofão destaca superação. Sassá quer esquecer jogo.
Destaque da vitória do Brasil sobre a República Dominicana nesta sexta-feira ao lado da oposta Sheilla, a levantadora Fofão comemorou o poder de reação da equipe verde-amarela, que conseguiu reverter um duelo que perdia por 2 sets a 0

Gazeta Esportiva

Ela não jogava há cerca de três semanas, quando machucou o joelho esquerdo durante um amistoso.

“O Brasil conseguiu se superar e conseguir essa importante vitória. Foi uma partida difícil. A República Dominicana veio bastante agressiva e encontramos muitas dificuldades”, afirmou a atleta, que joga o Grand Prix pela última vez - ela pretende se despedir da seleção brasileira em 2008.

“Acho que a nossa vontade de vencer e o fato de termos jogado tão mal os dois primeiros sets fizeram com que a gente se superasse. Sabíamos que o time poderia jogar melhor do que estava jogando. Quando melhoramos em alguns fundamentos, isso acabou fazendo a diferença”, completou Fofão.

Com uma atuação bastante ruim nesta terça, marcou apenas quatro pontos, a ponteira Sassá não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe. “Temos que apagar da memória este jogo. O mais importante foi que conseguimos ganhar, mas sabemos que o time não jogou bem”, observou.

Ela, inclusive, está de olho em uma revanche contra a China, que bateu o Brasil por 3 sets a 2 na primeira semana do Grand Prix. “É a chance da revanche. A gente sabe que se conseguir jogar bem, o resultado pode ser diferente da última partida. Vacilamos no quarto set daquele jogo. Poderíamos ter vencido por 3 a 1. É sempre bom enfrentar os times asiáticos, mas não podemos bobear. Temos que estar o tempo todo cem por cento concentradas”, afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo