iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/07 - 19:07

EUA vencem Espanha e mantêm lideraça. Bulgária é segunda.
A seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos celebrou com uma sofrida vitória sobre a Espanha o dia da independência de seu país. Nesta sexta-feira, em Madri, os norte-americanos sofreram, mas conseguiram vencer a primeira partida da série de duas pela fase classificatória da Liga Mundial.

Gazeta Esportiva

Com o placar de 3 sets a 2 (25/23, 25/22, 29/31, 20/25 e 18/16), os EUA mantiveram a liderança do grupo C e avançaram na briga pela única vaga na fase final, que acontecerá no Rio de janeiro, entre 23 e 27 deste mês.

Nos dois primeiros sets da partida, os norte-americanos não ligaram para o barulho da torcida adversária e atuou com brilhantismo na parte defensiva, principalmente nos bloqueios. Assim, os visitantes abriram 2 sets a 0.

Entretanto, quando a vitória norte-americana parecia certa, a Espanha surpreendeu e reagiu, vencendo, heroicamente o terceiro set por 31 a 29. Embalados pela recuperação, os espanhóis voltaram a vencer o quarto set (25 a 20), forçando o tie-break.

No set decisivo, o equilíbrio tomou conta da partida, com pontos trocados para cada lado da quadra. Mas no final, com os EUA não se deixaram tomar pelo nervosismo e conseguiram fechar o set em 18 a 16 e o jogo em 3 sets a 1.

Com a vitória, os norte-americanos permaneceram na liderança da chave, com 13 pontos, um a mais que a Bulgária, que está em segundo e venceu a Finlândia por 3 a 0 (28/26, 30/28 e 25/19), também nesta sexta, em Tampere. Por sua vez, os espanhóis estão na terceira colocação, com dez pontos, e os finlandeses, em último, com sete pontos ganhos.

Neste sábado, os dois duelos desta sexta se repetirão. Os EUA tentarão vencer novamente a Espanha, enquanto a Bulgária torcerá contra os norte-americanos e tentará o segundo triunfo sobre a Finlândia.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias