iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

02/07 - 17:13

Brasil já está em Belgrado para jogo da Liga Mundial
A seleção brasileira masculina de vôlei chegou nesta quarta-feira a Belgrado, sede do primeiro jogo contra a Sérvia, nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Liga Mundial.

Agência Estado

O Brasil lidera o Grupo A, com cinco vitórias e uma derrota, enquanto os sérvios têm duas vitórias e quatro derrotas e correm o risco de ficar de fora da fase final, que será disputada no Rio, de 23 a 27 de julho. O segundo jogo será no domingo, em Novi Sad.

Para o técnico Bernardinho, os jogos servirão para dar ritmo de jogo aos sete jogadores que passaram as duas últimas semanas sem jogar, apenas treinando em Saquarema: o levantador Marcelinho, o oposto André Nascimento, os ponteiros Giba e Dante, os meios-de-rede Rodrigão e Gustavo e o líbero Escadinha. Outros sete jogadores que atuaram contra a França, em Paris, e a Venezuela, em Caracas, também serão aproveitados.

“Fizemos avaliações extremamente produtivas nas primeiras rodadas, e a intenção agora é deixar o grupo todo nos mesmos níveis técnico e físico para as finais da Liga Mundial e os Jogos Olímpicos de Pequim", explicou o técnico. Os jogadores prevêem jogos ainda mais difíceis do que os disputados em São Paulo, duas vitórias brasileiras por 3 a 2, já que agora a Sérvia deve contar com jogadores como o levantador Nikola Grbic, o oposto Ivan Miljkovic e o meio-de-rede Andrija Geric.

"Isso torna a equipe deles ainda mais forte, mas também são jogadores que estamos mais acostumados a enfrentar", afirmou Gustavo. Seu irmão Murilo, que atuou contra França e Venezuela, também está preocupado. "Eles entrarão na quadra com a força máxima. É um time de qualidade e pode ser a última oportunidade de enfrentá-los com sua equipe completa antes de Pequim”, comenta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo