iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/07 - 18:21

Titulares ressaltam importância de treinos no Brasil
Dispensados das duas últimas rodadas da Liga Mundial para fazerem um trabalho especial no Centro de Treinamento de Saquarema, os titulares da seleção brasileira masculina de vôlei aprovaram a decisão da comissão técnica da equipe. 

Gazeta Esportiva

Dos 19 atletas relacionados para a competição, sete permaneceram no litoral do Rio de Janeiro: o levantador Marcelinho, o oposto André Nascimento, os ponteiros Giba e Dante, os meios-de-rede Gustavo e Rodrigão, além do líbero Sérgio Escadinha.

“A idéia era concluir o desenvolvimento físico e técnico deste grupo de atletas. Com a rotina de jogos e viagens que eles teriam que enfrentar caso fossem à França e à Venezuela, isso não seria possível. O principal objetivo, que era explorar o aspecto individual de cada jogador, foi alcançado. Era fundamental que aproveitássemos este tempo de trabalho e as condições que o centro de treinamento nos oferece. Agora entraremos na fase final da preparação, que é dar ritmo de jogo e entrosamento ao time”, explica o assistente técnico Ricardo Tabach, que comandou os treinos no país.

De acordo com Dante, a parte física poderá ajudar a equipe nas partidas importantes que o Brasil terá pela frente nas Finais da Liga Mundial e nos Jogos Olímpicos de Pequim. “O José Inácio (preparador-físico) nos submeteu a exercícios diferentes dos que fizemos no começo da preparação. Acredito que este aspecto poderá nos ajudar bastante, especialmente em partidas de cinco sets. No tie-break, dificilmente um adversário estará tão bem preparado quanto nós. Além disso, pudemos passar mais algum tempo com nossos familiares, e isso nos faz muito bem”, afirma.

Para Marcelinho, a base construída às custas de suor e esforço nos treinamentos será essencial no desenvolvimento da temporada. “Nesta temporada, aproveitamos o tempo da melhor maneira possível. Construímos uma base sólida, que nos dá tranqüilidade para buscar os resultados nos momentos mais importantes. Agora estamos voltando a treinar com o grupo completo e, nestes treinamentos, iremos readquirir entrosamento. ”, acredita.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo