iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

30/06 - 17:43

Bernardinho: “Foram excelentes testes”
Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho gostou do que viu em quadra nas quatro últimas partidas da Liga Mundial.

Gazeta Esportiva

Nos duelos fora de casa contra França e Veneuzela, o treinador poupou os titulares, de maneira a observar alguns atletas para solucionar dúvidas com relação aos jogadores que estarão nas finais da disputa e nas Olimpíadas de Pequim.

O resultado foi positivo para o Brasil, que conseguiu três vitórias em quatro jogos, perdendo apenas o primeiro duelo contra os franceses em Paris. “É importante lembrar que esses times não treinaram e não estão acostumados com essas formações. Foram excelentes testes”, definiu o treinador da equipe verde-amarela.

Sobre o segundo jogo contra a Venezuela, disputado neste domingo, ele também fez uma boa avaliação. “Nós começamos devagar, errando no início. Mas, como na partida anterior, fomos ajustando e, a partir do segundo set, o grupo se entrosou, foi melhor taticamente e atuou muito bem”, destacou.

Capitão da equipe brasileira nestas partidas, André Heller também ficou satisfeito. “Gostei do resultado. Assim como na primeira partida, erramos demais no início, quando eles estavam forçando muito o saque e mostravam um bom bloqueio. Ainda conseguimos encostar no primeiro set, mas foi no segundo que encontramos o nosso jogo, minimizamos os nossos erros e conseguimos impor o que sabemos fazer, principalmente no terceiro e no quarto sets”, avaliou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo