iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/06 - 21:30

Venezuela assusta, mas Brasil vence em Caracas
Algoz brasileiro na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, a Venezuela voltou a assustar a equipe comandada pelo técnico Bernardinho.

Gazeta Esportiva

Neste sábado, em Caracas, os comandados do técnico Ricardo Navajas venceram o primeiro set, mas não tiveram fôlego para segurar a pressão brasileira e acabaram superados por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/22, 25/21 e 25/19, em jogo válido pelo grupo A da fase intercontinental da Liga Mundial. O segundo jogo da fase será neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília). A Sportv transmite o confronto.

Na partida desta tarde, a Venezuela aproveitou o estímulo da torcida para sair na frente no placar e não perdeu mais a liderança até o final da primeira parcial. Sacudidos pelo tropeço, os jogadores brasileiros entraram com outra postura na etapa seguinte, mas a Venezuela fez frente.

O placar seguiu equilibrado até o empate em 6 pontos, quando o Brasil conseguiu colocar dois de vantagem. A disputa seguiu dura, mas os comandados de Bernardinho conseguiram fechar o set empatando o jogo.

O terceiro set também começou equilibrado, mas depois do empate em 11, o Brasil assumiu o controle em quadra e fechou sem sustos com 25/21. A vantagem deu novo estímulo à equipe nacional, que dominou a parcial decisiva para fechar com 25/19.

A equipe brasileira soma nove pontos com quatro vitórias e uma derrota até o momento. A Venezuela venceu apenas um dos cinco compromissos disputados até agora no torneio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo