iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/06 - 14:29

Zé Roberto completa 140 vitórias no comando da seleção

Em 159 partidas, treinador só foi derrotado em 19 oportunidades

Gazeta Esportiva

Com a vitória de 3 a 0 (25/10, 25/17, 25/19) sobre o Cazaquistão na madrugada desta sexta-feira, na cidade vietnamita de Vinh Phuc, o técnico José Roberto Guimarães completou 140 vitórias em 159 partidas comandando a seleção feminina de vôlei. Zé Roberto ficou satisfeito com a atuação da equipe nesta sexta, mas chamou a atenção para o fato de que as principais jogadoras do time cazaque, Yelena Pavlova e Oxana Mikholap, não estavam presentes.

“São duas jogadoras muito importantes e que ajudam bastante o time. Em Pequim, será um jogo completamente diferente do que foi hoje”, comentou o treinador, que teve a possibilidade de testar algumas modificações na equipe.

“O time jogou bem em determinados momentos. Deu para rodar algumas jogadoras e isso é importante para dar ritmo de jogo para o grupo”, afirmou Zé Roberto.

Zé Roberto assumiu a equipe em agosto de 2003, estreando no Sul-americano, em Bogotá, na Colômbia, em 4 de setembro. Na ocasião, o Brasil ganhou sem dificuldades por 3 sets a 0, e acabou conquistando o título da competição, após vencer a Argentina na final.

Neste sábado a seleção brasileira voltará à qudra para enfrentar a equipe da Turquia. A partida aconterá às 6h30 (de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo