iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/06 - 19:04

Itália quebra invencibilidade russa e fica mais perto da final
Nesta sexta-feira, a seleção masculina de vôlei da Itália conseguiu quebrar a invencibilidade da equipe russa na fase intercontinental da Liga Mundial.

Gazeta Esportiva

Jogando em Firenze, os donos da casa venceram a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/23, 24/26 e 25/21, assumindo, assim, a liderança da chave B.

Esta fase da competição serve de classificatória para a etapa final, a ser realizada no Brasil entre 23 e 27 de julho, no Rio de Janeiro.

Começando o primeiro set atrás no marcador, o time italiano apostou nos pontos de Cisolla e Fei e nas defesas de Martino para conseguir virar o marcador, que apontava 21 a 19 para os visitantes. Assim, com o apoio de mais de 5.200 torcedores, a Itália aplicou 27 a 25 sobre os russos.

Já no segundo set, embalados pela virada, os italianos começaram a etapa abrindo vantagem de 6 a 1. Entretanto, a Rússia acordou e iniciou uma recuperação, em vão, já que os italianos mantiveram-se calmos e fecharam o set em 25 a 23, ampliando a vantagem na partida.

Sendo obrigados a vencer o terceiro set para prolongar a partida, os russos cumpriram a lição de casa. Aproveitaram a vantagem de dois pontos no final da etapa (23 a 21) e fecharam o set em 26 a 24.

Decididos a terminar o jogo, os donos da casa começaram o quarto set abrindo vantagem de 5 a 2, que se estendeu até 16 a 12. A partir disso, bastava à Itália administrar a vantagem e vencer por 25 a 21.

Neste sábado, italianos e russos voltarão a se enfrentar em busca de uma vaga na fase final da Liga Mundial.

O grupo B é formado, também, por Cuba e Coréia do Sul, que se enfrentarão ainda nesta sexta-feira, na capital cubana de Havana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo