iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/06 - 17:29

França bate Sérvia e fica perto da fase final

Franceses venceram os sérvios por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

Jogando em casa, a seleção masculina de vôlei da França deu um importante passo rumo à fase final da Liga Mundial, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 23 e 27 de julho. Nesta sexta-feira, em Lyon, os franceses derrotaram a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/20, 25/21 e 25/20.

O primeiro set começou equilibrado com ambas as equipes revezando na liderança do marcador. Os sérvios foram os primeiros a abrir vantagem, fazendo 4 a 2, pontuação que rapidamente foi recuperada pelos franceses, que implicaram um grande volume de jogo, chegando a fazer 7 a 6. Entretanto, a equipe sérvia começou a explorar Ivan Milijkovic, que empatou em 11 a 11, dando moral ao time sérvio, que passou à frente no placar e abriu quatro pontos (16 a 12). A partir disso, os franceses ficaram perdidos em quadra, que, com erros cometidos principalmente pelos ponteiros, forneceram pontos aos adversários. Dessa forma a vantagem dos visitantes só aumentava, chegando a oito pontos (22 a 14). Mantendo o ritmo, a Sérvia fechou o set em 25 a 17.

Na volta para o segundo set, os franceses entraram em quadra decididos a empatar a partida e conseguiram sair à frente no marcador. Entretanto, a Sérvia não facilitou a vida dos donos da casa, que não conseguiram abrir vantagem, segurando empate até os 13 a 13. Neste momento da partida, o bloqueio e os saques dos franceses, auxiliados pela entrada de Samica, começaram a funcionar, permitindo que abrissem 18 a 15. Apáticos, os sérvios não conseguiram reagir, permitindo a vitória francesa por 25 a 20.

Abalados pela derrota, os sérvios voltaram para o terceiro set com outra postura. Defendendo e atacando com qualidade, eles abriram 5 a 1. Por sua vez, a França melhorou seu saque e dificultou a recepção e o passe dos adversários, empatando o jogo em 9 a 9. Determinada, a seleção francesa se impês e passou à frente, anotando 16 a 14. Todavia, a felicidade dos donos da casa durou pouco, já que os adversários empataram em 16 a 16, deixando, novamente, a partida equilibrada. Com Moreau, a equipe anfitriã conseguiu passar à frente e fazer 21 a 19, vantagem que não perdurou, já que os sérvios pressionaram e conseguiram empatar em 23 pontos. Após o pedido de tempo do técnico francês, Philippe Blain, os donos da casa conseguiram fechar a terceira etapa em 25 a 23, virando a partida para 2 sets a 1.

Com dois bloqueios de Bjelica, a Sérvia começou o quarto set fazendo 2 a 0. Embalados pela vantagem os sérvios mantiveram-se à frente até os 10 a 9, quando os franceses iniciam uma reação, com dois bloqueios seguidos, virando o set para 11 a 10. Com grande volume de jogo, a França logo abriu 15 a 10. A partir disso, os anfitriões impuseram seu ritmo e não deixaram a Sérvia reagir, fechando o set em 25 a 20.

Com o resultado, a França chegou a nove pontos no grupo A e deu importante passo para coquistar a única vaga que a chave tem direito na final, já que o Brasil já está previamente classificado por sediar a competição.

Neste domingo, franceses e sérvios voltarão a se encontrar. Já Brasil e Venezuela duelarão pela primeira vez nesta fase, em Caracas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo