iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/06 - 18:09

Espanha vence Bulgária e mantém esperança final acesa
Em busca de se classificar para a fase final da Liga Mundial de vôlei, a ser realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 27 de julho, a Espanha venceu a primeira partida da série de duas contra a Bulgária, valendo pela chave C da fase classificatória da competição. Em Madri, os espanhóis contaram com o apoio da torcida para implicar 3 sets a 1 sobre os visitantes, com parciais de 25/16, 18/25, 25/21 e 25/16.

Gazeta Esportiva

A Espanha recebeu os búlgaros com as mesmas armas que eles costumam usar: fortes ataques, bloqueios impressionantes e boa recepção. Os ataques de Iban Perez, que marcou 16 pontos, e Israel Rodriguez, com 17, somados à inteligente distribuição do levantador Miguel Angel Falasca ajudaram os donos da casa a superarem a terceira equipe do ranking mundial.

Após perder por nove pontos de diferença o primeiro set, os búlgaros decidiram reagir na segunda etapa. Apresentando elevado nível técnico, a Bélgica chegou a abrir 20 a 10, administrando a boa vantagem até os 25 a 18.

Entretanto, a vitória não surtiu efeito, uma vez que os espanhóis não se deixaram intimidar, voltando a jogar bem nos dois sets seguintes. Sempre à frente no marcador, os anfitriões anotaram 25 a 21 no terceiro set e 25 a 16 no último, fechando a partida.

A vitória serviu para que o sonho dos ibéricos de disputar a fase final da Liga Mundial se mantivesse aceso. A fase intercontinetal desta competição classificará uma equipe de cada um dos quatro grupos para a decisão no Brasil. Por ser o anfitrião, o Brasil já está coma vaga garantida.

Neste sábado, as duas equipes voltarão a se encontrar.O grupo C conta, também, com Estados Unidos e Finlândia, que se enfrentarão ainda nesta sexta na cidade norte-americana de Green Bay.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo