iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

26/06 - 15:23

Fofão segue se recuperando bem de problema no joelho
Levantadora titular da seleção brasileira de vôlei, Fofão segue tendo resultados positivos no trabalho de recuperação de seu joelho esquerdo.

Gazeta Esportiva

A capitã se machucou durante um amistoso contra os Estados Unidos há 15 dias, ao se chocar com a líbero Fabi.

“A cada dia a Fofão está tendo um ganho. Só que quando temos um ganho, é normal que ela demonstre uma sensibilidade. É o que chamamos de movimento em espiral, ou seja, a medida que o trabalho cresce, ela sente mais um pouquinho da dor. Mas hoje já ela está com um deslocamento mais rápido do que quando iniciou a recuperação, apenas andando”, garantiu o preparador físico José Elias Proença.

A expectativa é que Fofão volte a atuar no terceiro final de semana de disputas do Grand Prix - nesta sexta, a competição inicia sua segunda semana.

“A Fofão já consegue uma reação de equilíbrio, que permite que em um salto possa coordenar bem e assimilar este salto. Claro que estamos fazendo isso dentro da piscina, mas dentro da quadra ela está com um deslocamento cada vez melhor de chegada na bola, correspondendo a nossa previsão. Vamos continuar trabalhando nesse sentido, para que, na terceira semana do Grand Prix, ela já esteja melhor”, afirmou Proença.

Enquanto não volta, Fofão é substituída por Carol Albuquerque, que também herdou o posto de capitã da seleção verde-amarela - de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), ela é a melhor levantadora do Grand Prix até o momento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo