iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/06 - 15:24

Sem estrelas, São Caetano aposta na empolgação
Mesmo sem ainda poder contar com Fofão, Sheilla e Mari, que estão no Grand Prix com a seleção brasileira, a equipe do São Caetano/Blausiegel aposta na empolgação para ganhar a primeira partida na temporada 2008/2009 do vôlei brasileiro. Otimista, o time entra em quadra nesta quinta-feira para encarar o Carmen Steffens/AFV, de Franca, às 18 horas (horário de Brasília), em partida válida pela Copa São Paulo.

Gazeta Esportiva

O jogo será realizado no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. “Vamos entrar para brigar pelo título. Estamos treinando há cinco semanas, fizemos um forte trabalho físico e trabalhamos também as partes técnica e tática. Não foi o tempo ideal e a equipe ainda não está com o padrão de jogo adequado, mas o entrosamento está chegando e vamos estar na luta pelo título”, assegurou o técnico Chicão, que comandará o time enquanto Antônio Rizola está com a seleção brasileira juvenil.

Líbero contratada para essa temporada, Suelen concorda com o treinador. “Não tivemos o tempo necessário para deixar o time totalmente pronto, mas a expectativa é muito boa. Nos preparamos bem para esses primeiros dois jogos, embora o nosso time não tenha muitas informações sobre os adversários. Contra o Finasa/Osasco, esperamos sempre um jogo difícil”, comentou Suelen, se referindo ao favorito ao título, que também não conta com suas principais atletas.

Apesar das poucas informações sobre Carmen Steffens e Taboão/Fac. Ítalo, outro adversário da primeira fase, Chicão diz que conhece algumas atletas e trabalhou em função dos adversários. “A gente sabe como algumas meninas gostam de jogar e treinamos de acordo com isso. Eu não desprezo nenhum adversário, pois esses times teoricamente mais fracos podem surpreender”, alertou o treinador.

Chicão terá um desfalque para a partida desta quinta: a ponteira Dayse, que torceu o pé durante um amistoso. “A Thaís e a Edna estarão jogando, mas estão voltando de contusão. É uma pena, mas vamos jogar com as atletas que temos e buscar ganhar os jogos dessa forma”, explicou o técnico.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo