iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/06 - 15:49

Reserva de Fofão, Carol lidera estatísticas no levantamento
Vista com desconfiança por parte da torcida verde-amarela, Carol Albuquerque está dando sua resposta em quadra. Encerrado o primeiro final de semana de disputas do Grand Prix, a atleta do Finasa/Osasco figura como a melhor levantadora da competição segundo as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Gazeta Esportiva

Carol, na verdade, nem é titular da seleção brasileira. Ela está substituindo Fofão, que ainda se recupera de uma forte pancada no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar daqui a duas semanas. “O grupo tem me dado muita força e isso está me ajudando a ganhar mais confiança, além da própria experiência”, comemorou Carol.

Nenhuma outra jogadora brasileira se posiciona tão bem nas estatísticas quanto Carol. Quem mais se aproxima disto é Jaqueline, considerada a quinta melhor na defesa. Paula Pequeno, por sua vez, é sétima colocada no ataque.
 
Já Fabiana é a 12ª no bloqueio e 12ª maior pontuadora da competição, com 40 acertos. Seda Tokatlioglu, da Turquia, ocupa a primeira posição, com 68 acertos, sendo 60 de ataque e oito de bloqueio.

Com duas vitórias e uma derrota, a seleção verde-amarela chegou nesta segunda-feira ao Vietnã, onde faz seus três próximos jogos a partir de sexta-feira, respectivamente contra Cazaquistão, um de seus adversários nos Jogos Olímpicos de Pequim, Turquia e Alemanha.

Nesta terça-feira, a seleção brasileira fará seu primeiro treino em terras vietnamitas, que pela primeira vez estão sediando uma competição internacional de vôlei.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias