iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/06 - 14:19

Osasco focado na estréia da competição
Mesmo sem o técnico Luizomar de Moura e sem suas principais atletas, que estão respectivamente defendendo as seleções brasileiras femininas infanto e adulto, o Finasa/Osasco começou a semana concentrado para a estréia na Copa São Paulo de Vôlei

Gazeta Esportiva

Nesta quinta, o time faz sua primeira partida na temporada 2008/2009, contra o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, às 20 horas (horário de Brasília), no ginásio Professor José Liberatti.

Para obter resultado positivo na estréia, as atletas se preparam forte. “Será importante conquistarmos uma vitória logo de início. Para isso, precisamos evoluir em conjunto e treinar sem ansiedade”, recomendou a meio-de-rede Bárbara, de 20 anos, recém-contratada. “Vamos manter os coletivos e não desviar o objetivo”, emendou.

Outra que chegou ao time recentemente, a líbero Camila Brait, de 1,70m e 19 anos, também está focada na semana de treinos. “Estou a poucos dias de fazer a primeira competição pelo Finasa. Apesar disso, estou muito tranqüila para jogar”, comentou a mineira. “Tenho recebido apoio dos profissionais do clube. Então, é continuar concentrada nos treinos para fazer uma estréia positiva”, discursou.

De acordo com Arosti, a concentração está voltada para o próprio elenco. “Apesar de não conhecermos os perfis táticos das equipes, o São Caetano é o time que conhecemos melhor em nosso grupo. Portanto, vamos nos preocupar somente com a evolução do nosso time. Depois iremos pensar no adversário da estréia”, destacou o treinador.

Nesta competição, o Osasco não contará com quatro atletas, convocadas para a seleção brasileira principal, que disputa o Grand Prix, na Ásia: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá.

A Copa São Paulo terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Osasco, Taboão da Serra, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Blausigel. No B, estão Banespa, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias