iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/06 - 13:27

Zé Roberto feliz com atitude da seleção brasileira
Mesmo perdendo a invencibilidade no Grand Prix para a China neste domingo, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei José Roberto Guimarães gostou do desempenho das atletas nacionais em quadra

Gazeta Esportiva

De fato, as vice-campeãs mundiais fizeram sua melhor apresentação na disputa até o momento e só cairam diante das campeãs olímpicas após um disputado tie-break.

“Gostei da atitude da equipe”, comentou o técnico, que está atento às falhas do time, mas minimizou o placar desfavorável. “O mais importante foi ter disputado um jogo desse nível, muito equilibrado. Ainda estamos tendo altos e baixos. Precisamos ter uma consistência maior, principalmente quando perdemos um, dois pontos, temos que pensar já no ponto seguinte, que é o que importa”, emendou, se referindo às diversas vezes em que as brasileiras não souberam administrar uma boa vantagem no jogo.

Assim como após a vitória sobre a Alemanha, Zé Roberto voltou a destacar que, neste período de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, quanto mais a equipe brasileira for exigida, melhor.

“Para jogarmos contra a China, conforme jogamos hoje, mostra que precisamos continuar treinando, tentando diminuir a quantidade de erros, e cada vez mais, melhorar o entendimento entre o sistema ofensivo e o defensivo. Ainda perdemos uma quantidade de contra-ataques que estão fazendo a diferença”, observou Zé, que elogiou a substituta de Fofão, machucada. “A Carol Albuquerque também é uma boa jogadora. Hoje ela jogou muito bem e fico feliz com isso”, avaliou

O técnico do Brasil ainda ressaltou a força das chinesas. “Faltam pouco mais de 40 dias para as Olimpíadas e eu espero reencontrar com a China em Pequim. É sempre difícil jogar contra elas, mas o importante é melhorarmos e aprendermos a enfrentar esta forte equipe. Acho que a China tem grandes chances de subir ao pódio nos Jogos Olimpícos. A Zhou Suhong é muito boa sacando e a Feng é sensacional. Mas, por enquanto, a melhor jogadora do Grand Prix é a Zhao Ruirui”, acredita.

Ruirui foi a maior pontuadora do duelo deste domingo, com 23 acertos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo